Truques para poupar na fatura energética!

O Inverno está a chegar e é preciso aquecer a casa. Para poder poupar na sua fatura energética, deixamos aqui algumas dicas.
17 dez 2018 min de leitura

Como aquecer um quarto com poucos cêntimos por dia

 

O jornalista e marinheiro britânico Dylan Winte mostra como aquecer um quarto com quatro velas pequenas do Ikea e dois vasos.

Trata-se do método Winter ‘low cost’ que consiste em colocar quatro velas acesas numa bandeja de metal e tapá-las com um vaso pequeno, que por sua vez será tapado com outro vaso maior, com um buraco no fundo.

As velas aquecem o ar que há dentro dos vasos e, graças à criação de uma corrente de convenção entre o ar quente e frio, o calor escapa-se pela parte de baixo da bandeja e pelo buraco central no vaso maior.

Só há que ter um pouco de paciência e esperar até que se note o aumento de temperatura.

Cada vela pode estar a aquecer durante umas quatro horas

 

Por isso, segundo Winter, bastam quatro velas de Ikea de manhã e outras quatro de tarde para aquecer um dos quartos onde passemos mais tempo. O pack de 100 velas custa 3,79 euros, pelo que custaria apenas 32 cêntimos de euro por divisão.

Para mais informações clica aqui.

Aposta por instalar tomadas inteligentes

 

Com as aplicações móveis hoje em dia podemos controlar toda a instalação elétrica de casa desde o iPhone, Ipad ou Apple Watch. Google também já subiu ao carro do lar inteligente com a sua app Google Home para dispositivos Android.

E o mercado oferece uma extensa gama de tomadas inteligentes que permitem que os nossos lares sejam mais eficientes. Não servem apenas para apagar o aquecimento central desde o trabalho ou analisar que eletrodoméstico consome mais, como são também um remédio para manter a tua casa a salvo de roubos.

Muitos utilizadores deste tipo de tomadas inteligentes utilizam-nos também durante as férias para acender e apagar as luzes, simulando assim a presença em casa para manter os ladrões afastados.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.