9 dicas para poupar dinheiro ao mudar de casa

É possível poupar dinheiro ao mudar de casa? Claro que sim! Tome nota das nossas nove dicas e comece uma nova vida a custo reduzido.
02 fev 2017 min de leitura

A não ser que vá apenas mudar de andar no seu prédio, algumas dicas de como poupar dinheiro ao mudar de casa são sempre bem-vindas, certo?

Seja porque vai estudar noutra cidade, começar um novo emprego afastado da residência actual, ou porque decidiu começar uma nova vida, mudar de casa implica ter várias despesas. Algumas são contornáveis, outras nem por isso, mas para poupar dinheiro ao mudar de casa temos algumas dicas muito eficazes.
 

9 DICAS PARA POUPAR DINHEIRO AO MUDAR DE CASA 


1. FAÇA SOZINHO


Pode contactar a nossa agência para o 234 288 831 para que o possamos ajudar a encontrar a casa dos seus sonhos, quer seja para compra ou arrendamento. Poderá consultar os imóveis de oportunidade no nosso wesite Imobiz.
 


2. NEGOCEIE A MUDANÇA


Se foi colocado numa outra cidade pela sua empresa, negoceie essa mudança com os seus superiores. Pode acontecer receber um “não”, mas também é possível que lhe cedam alojamento ou, pelo menos, assegurem uma parte dos custos.
Se vai mudar de casa para começar uma nova etapa da sua vida e está a pensar contratar uma empresa de mudanças, negoceie sempre! É sempre possível baixar qualquer coisinha. 

 


3. VENDA O QUE NÃO PRECISA


Ao longo da vida acumulámos muita coisa que na verdade apenas parte das coisas são fundamentais. Se está a precisar de poupar dinheiro, aproveite esta mudança e faça uma limpeza nos seus armários para perceber aquilo que não precisa de levar consigo e que está em bom estado para vender. Não só ganha dinheiro como pode poupar em bagagens e transporte.

 


4. CORTE NOS SERVIÇOS


Não faz sentido continuar a pagar contas que não são essenciais para a sua sobrevivência! Antes de mudar de casa, corte nos serviços que possam ser supérfluos, e outros como, televisão, internet e telefone. Caso tenha um serviço de fidelização, peça nova instalação e actualize os dados para a nova morada para que não fique prejudicado ao não usufruir do serviço e não receber correspondência do seu fornecedor.
 


5. NÃO COMPRE CAIXAS!


Sabemos que é muito mais bonitinho ter caixas todas iguais ou com uma boa ilustração para empacotar as suas coisas mas… tem a certeza que precisa desse custo? Fale com amigos, vizinhos e familiares, de certo, têm várias caixas e cestos que lhe podem ceder para a mudança.
 


6. USE O QUE TEM


Reutilize o que já tem em casa para embalar peças mais delicadas, como copos ou equipamento tecnológico.
Revistas, jornais, sacos do supermercado, toalhas, panos e lençóis são ótimas soluções. Se não tem nada que possa usar, peça a um familiar ou amigo. Evite custos extra!

 


7. FAÇA VOCÊ A LIMPEZA


Se vai mudar para uma casa que sofreu obras, pode ser assustador pensar em todos aqueles vidros e loiças sanitárias para limpar. Mas não se trata de uma ciência quântica, e qualquer pessoa é capaz de se livrar de um pouco de pó! Abra as janelas para arejar e limpe uma divisão de cada vez. Vai ver que não só é simples como fica pronto mais cedo do que imagina.
 


8. PEÇA AJUDA!


Se a distância for relativamente pequena, peça ajuda a familiares e amigos. Assim escusa de contratar uma empresa de mudanças ou alguém para lhe limpar a casa. No final, será mais uma tarde de convívio entre todos e, depois, paga-lhes o favor com um jantar que é só mais uma desculpa para juntar aqueles de quem mais gosta.
 


9. COMPRE USADO


Se está a precisar de alguma mobília, em páginas como o OLX, o Custo Justo, grupos no Facebook ou feiras dos usados, é muito possível encontrar exatamente o que procura a um preço muito mais simpático. E se as coisas estão a precisar de alguma reparação, nada que uma lixa e um pouco de tinta ou verniz não resolvam. Não tenha pressa em decorar, porque assim terá uma casa poupada e muito mais personalizada.

Para já é tudo! ;) 

 

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.